17 julho, 2011


Resenha Eu sou o número quatro

Olá,
Hoje vim falar sobre o livro Eu sou o número quatro do Pittacus Lore.
Sinopse : Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, idealizada por James Frey, autor do polêmico Um milhão de pedacinhos, e escrita em coautoria com Jonie Hughes sob o pseudônimo de Pittacus Lore, o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.
Esta obra conta que no passado, nove jovens alienígenas fugiram do planeta Lorien, ameaçado pelos Mogadorians, para se esconder na Terra. Uma vez aqui, e na medida em que se tornaram adultos, começaram a desenvolver poderes sobrenaturais. Mas os invasores estão dispostos a pegá-los e isso precisa acontecer na sequência certa, já que eles são reconhecidos por números.
Um, Dois e Três já foram assassinados e agora o número quatro conhecido entre os humanos como John Smith será o próximo alvo. Ele muda-se para Paradise, no estado de Ohio, disfarçado de estudante colegial e lá conhece Sarah Hart, por quem se apaixona e começa a acreditar ser ela um bom motivo para deixar de fugir.
O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida.

                                 

Bom, primeiramente o que me atraiu, foi o tema, alienígenas (adoro temas sci-fi em relação a livro e séries). O livro já começa com ação, não é daqueles livros que começam parado e só depois começa a ficar emocionante, o que me deixou muito presa ao livro, não conseguia parar de ler. John é um personagem simpático e fofo, que apesar de ser alien, era bem parecido com um adolescente humano, queria pertencer a algum lugar e poder continuar lá. Henri (tutor de John) é provavelmente o personagem mais adorável e leal do livro. Tem o Bernie também, que é o cachorro/largatixa/monstro alien e qualquer coisa que ele quiser também, super fofo, quem não queria um cachorrinho assim? Talvez muita gente mas eu quero, haha. O romance de John e Sarah no livro é menos superficial e mais explorado do que no filme, então tente não tirar conclusões pelo filme por quê não é muito parecido com o livro.  A história e luta dos Loriens também é muito emocionante e eu pessoalmente adorei a história deles. O final do livro é sem dúvida perfeito, e te deixa com aquele gostinho de quero mais.

Andrea.
Boa leitura :)
4

4 comentários:

  1. Eu vi o filme, mas o livro ja ta na minha lista de leitura....

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da bastante da capa e sua resenha ajudou em saber o que esperar do livro já me disseram que é bom mas não fiquei muito convencida e agora que eu to viciada em aventura esse livro parece que atende ao vicio.
    bjjs

    ResponderExcluir
  3. Quando li, fiquei simplesmente encantada com o livro! Ele é uma delícia, aborda um tema que amo (sci fi ,uhul) e super rápido. O romance dos dois no filme é bem superficial mesmo, mas é sempre assim. Beijos!

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li e nem vi o filme, mas já faz um bom tempo que ele tá na minha lista de leitura.
    Fiquei curioso para saber o final, vou ver se consigo adiantá-lo na minha lista.

    http://pequenasleituras.tumblr.com

    ResponderExcluir