29 agosto, 2011


Resenha Planeta dos Macacos - A origem

Olá,
Hoje vim falar sobre o filme Planeta dos Macacos - A Origem.
Sinopse: James Franco viverá um jovem cientista que se torna figura central na cisão entre homens e macacos. Lithgow faz o pai doente com Alzheimer do cientista, enquanto Freida, protagonista feminina, vive uma primatologista que também trabalha no laboratório.
Rise of the Apes será uma história de origem ambientada na São Francisco dos dias atuais. A trama servirá de alerta metafórico sobre os perigos da engenharia genética. Mostrará o desenvolvimento da inteligência em símios e como isso iniciará uma guerra pela supremacia do planeta.
Cesar é o nome do primeiro supermacaco, resultado de experiências genéticas para combater o Mal de Alzheimer, dotado de inteligência superior e capacidade de fala. Ao ser traído pelos humanos que tentava emular, Cesar começa uma campanha violenta para reinvindicar os direitos símios entre os homens.

Sabe aquele filme que você assiste pensando que é super chato mas acaba se tornando um dos seus favoritos? Então...  Esse é um deles!! Já no ínicio do filme, fiquei muito triste, pelo o que eles fazem com os macacos, achei super cruel e chorei em várias partes do filme, e sem dúvida é um alerta para tomar cuidado com o que fazemos aos animais, porque eles tem sentimentos também! Boa parte do filme é no laboratório e a criação de Cesar, e fiquei super apaixonada pelo Cesar (ok, ele se vingou dos humanos depois, maaaaas... achei ele um macaquinho super fofo). A vingança do Cesar é bem interessante, mais queria que os macacos destruíssem mais, haha. Espero pelo segundo filme ansiosamente (Acredito que terá um segundo filme; sem dúvida merece um!). Uma das coisas que mais me chamaram atenção também, foi a atuação magnífica do Andy Serkis (Cesar) e de James e a relação com o pai, é bem emocionante! Os efeitos especiais também são ótimos, o filme em si é todo bom! Enfim, recomendo o filme!
Espero que gostem :)
Andrea.
4

4 comentários:

  1. Nossa, eu choraria muito então pois sou muito sensível com crueldades.

    Quero assistir!!!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  2. Olhaa, eu não estou esperando MUITO pelo filme. Não gosto muito de histórias assim mas o trailer me inteerssou um pouquinhoo, então talvez eu veja. Mas, como foi com você, minha primeira impressão é de que será meio chatinho... =(

    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!
    Eu não curto muito a franquia Planeta dos Macacos, vi o filme dos anos 1960 (ou 70?), mas não gostava dos macacos falantes xD
    Esse filme parece ser interessante por mostrar a origem. Mas acho que vou esperar pelo dvd.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oii, !

    Algumas amigas minha viram e falaram que não gostaram muito. Eu quero ver para saber... mas particularmente não estou muito empolgada.

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir