02 abril, 2012


Resenha O Poder dos Seis

Olá,
Hoje vim falar sobre o livro O Poder dos Seis do autor Pittacus Lore.

Sinopse: O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.


Como adorei o primeiro livro, Eu sou o número quatro, não poderia deixar de ler O Poder do Seis. E sinceramente amei O Poder dos Seis, achei muito mais emocionante em todos os sentidos, não parei de ler até terminar o livro.  John é, sem dúvida, meu alien favorito, simplesmente me apaixono mais pelo personagem a cada página! E nesse livro não podemos deixar de lado a bravura de Sam (espero MESMO que ele esteja bem), sinceramente um dos melhores amigos de todos os livros que já li. Fiquei bem revoltada vendo a reação e ação de certos personagens, como a de Adelina (nova personagem, guardiã da número 7) e a suposta traição de Sarah, mas como resultado final o livro é ótimo e recomendo sim! Não posso esperar pelo terceiro livro, The Rise of Nine (ainda sem tradução oficial em português, mas deve ser algo como: A Ascenção do Nove).

Série Legados de Lorien:
1º livro : Eu Sou O Número Quatro
2º livro : O Poder dos Seis
3º livro : The Rise Of Nine

Bjs,
Andrea
4

4 comentários:

  1. Eu não vejo a hora de ler a continuação desta série!
    Eu achei simplesmente demais o primeiro livro, achei a história muuuito inovadora e fiquei extasiada!!!
    Excelente resenha, captou os pontos importantes sem expor spoiler.
    Bjs
    http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tô querendo ler livros demais, e esse não foge da lista. ashuahua

    Lucas
    http://livrosecontos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey
    eu tenho preguiça dessa série!
    Não sei porquê, mas ela não chama muito atenção.. assim como o filme =/

    Essa parte dos números me confunde muhauahauahua

    Mas parabéns pela resenha.. e espero um dia ler.

    Seguindo

    Feliz Páscoa
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o primeiro livro, mas ainda não li esse, quero muito, pois eu amei o livro e tambem o filme!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
    bjos

    ResponderExcluir