16 julho, 2012


Resenha Jogador N°1

Olá,
Hoje a resenha é sobre o livro Jogador nº 1 do autor Ernest Cline.

Sinopse: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência. A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca. O Jogador nº1 também estará nas telas pela Warner, e sua produção está sendo divulgada como o próximo AVATAR dos efeitos especiais!


Como uma fã de jogos, especialmente de realidade virtual (online ou não), me interessei pelo livro assim que li a sinopse e não esperei nem uma semana e logo comprei, e assim que começei a ler o livro, notei o quanto era fantástico. Simplesmente, um dos melhores livros que li esse ano e é um livro capaz de revelar o geek em cada um, haha. No ano de 2044 grande parte da população é pobre, com qualidade de vida precária. Wade, o personagen principal, é um adolescente que joga Oasis pra tentar fugir da realidade dele, ele mora num aglomerado de traillers, com a tia dele e mais 15 pessoas. Logo, Oasis é o único lugar onde Wade se sente aceito e útil. Antes de morrer, Halliday, criador do Oasis, anuncia a caça ao prêmio e o vencedor além de ganhar total controle no jogo, ganha uma fortuna, podendo sair da vida cheia de miséria. Wade se torna obsessivo em tudo que Halliday gostava quando era vivo (Bandas, jogos, séries e filmes dos anos 80); mas se passam anos e ninguém consegue desvendar a primeira pista, até que Wade consegue descobrir e aí a esperança na caça volta no mesmo instante. Só que além de ter que disputar com milhares de pessoas, Wade tem que disputar com uma empresa que usa meios sujos e praticamente ilegais para ganhar a caçada, ter controle do Oasis e  controle da internet, já que basicamente tudo que as pessoas fazem no computador é jogar Oasis, vivendo uma vida incrivelmente simulada. E além de estar nessa situação louca e perigosa, Wade se apaixona pela primeira vez o que acaba tornando tudo mais louco ainda. Uma grande aventura gamer, recomendo muitissímo para gamers, geeks ou não; tenho certeza que irão adorar!

Bjs,
Andrea.
2

2 comentários:

  1. Olá fofinhas, amei o blog de vocês estou seguindo como "Amostra de livros" gostei bastante da resenha embora o livro em si não tenha me despertado tanto interesse. beijos

    ResponderExcluir
  2. Todas as resenhas sobre esse livro foram positivas. Embora ñ seja mto da galera do game, a sinopse chama a atenção assim como a resenha. Quero saber pq acham ele tão bom.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir