03 julho, 2012


Resenha Reformed Vampire - Grupo de apoio ao Vampiro

Olá,

Hoje a resenha é sobre o livro Reformed Vampire, da editora Farol Literário. Eu participei do BookTour desse livro organizado pelo blog Leiturinhas, e simplesmente adorei participar.

Sinopse: "Reformed Vampire – Grupo de Apoio ao Vampiro" é uma história diferente de tudo o que você já leu sobre vampiros. Na verdade, você vai conhecer o lado real de ser um vampiro, aquele que ninguém conta! Eles estão quase sempre doentes ou com dor, e se reúnem em uma espécie de terapia de grupo para discutirem seus problemas e como controlar seus instintos, ou seja, o desejo de sair mordendo pessoas. Nina tornou-se vampira quando tinha apenas quinze anos, e não envelheceu um dia desde então. Mas também não teve um dia sequer de diversão, já que sua rotina isolada dentro de casa é incrivelmente chata, sem poder fazer o que realmente tem vontade. No entanto, tudo vai mudar na vida dela e de seus amigos vampiros quando um membro do grupo é morto de forma misteriosa. Tendo sua identidade ameaçada, terão que sair à caça do assassino, e logo se descobrirão em uma disputa contra lobisomens. Será que vampiros tão frágeis poderão vencer uma batalha como esta? Sangue, desejo e instinto vem à tona com uma bala de prata no peito, estopim de uma batalha em busca da identidade.


A história é contada por Nina, uma vampira que foi mordida no auge da sua juventude, e já começa com uma perspectiva totalmente diferente da que estamos acostumados. Os vampiros são frágeis, sentem dor, náuseas, não podem voar e não são rápidos, e ainda por cima participam de um grupo de apoio aos vampiros. Os vampiros ainda têm um grande desafio, pois numa parte do dia eles entram numa espécie de coma, simplesmente apagam, não respiram, não conseguem escutar nada, é como se morressem novamente; e isso achei muito interessante, deu um charme a mais ao livro. Diante tantos problemas, Nina escreve um livro para se distrair, onde a personagem principal é Zadia Bloodstone, uma vampira cheia de poderes, força e charme, totalmente diferente dela.
Porém, numa ida ao Grupo de apoio, o grupo sente a falta de um membro, Casimir, e acabam descobrindo que ele foi assassinado, achando somente suas cinzas, uma bala de prata e uma estaca de madeira. A partir daí começa a confusão, o grupo decide se organizar e se juntar para descobrir quem é o assassino e quando encontrassem tentariam mudar a opinião deste, mostrando que os vampiros reais não são ameaças como todos costumam acreditar. E isso achei bem engraçado na história, pois achei bem difícil  ter uma ``conversinha´´ com assassino, como os líderes do grupo Sanford e padre Ramon desejavam. E nessa busca ao assassino, acontecem coisas bem legais e mostra que os vampiros são mais fortes do que eles pensam.
O livro possui uma leitura leve, possui mudanças de narrativa (de terceira pessoa a primeira pessoa), e é engraçado. Achei que poderia ter um pouco mais de romance. Gostei muito da personagem Nina e Dave, e adorei esse lado frágil dos vampiros ser abordado. Recomendo!

Bjkas,
Renata
3

3 comentários:

  1. Oi. Então, é a primeira vez que vejo esse livro e não me interessei muito, não. Gostei dessa de mostrar o lado frágil dos vampiros e tudo mais... mas não estou em uma fase de leitura sobrenatural. Deve ser isso...

    Beijos.
    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com tantas histórias sobre vampiros, essa parece ser boa. Em todas as resenhas que li falam que esse livro é divertido.
    Achei interessante essa ideia em fazer com que os vampiros sejam vitimas e não vilões.

    Beijos
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro histórias sobre vampiros e gostei desse livro, ainda não tinha visto esse tema. Parabéns pela resenha!

    Beijos :)
    http://www.ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir