15 janeiro, 2013


Sob a Luz da Lua

Olá,

Hoje o post é sobre o livro Sob a Luz da Lua - Nightshade da autora Andrea Cremer.

Sinopse:  A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.
 

Calla é uma loba, guerreira e alfa dos Nigthshades, que têm por objetivo de vida obedecer aos Defensores e suas regras, além de zelar pela segurança da sua matilha. Uma dessas regras inclui a união que deve ocorrer com o alfa Ren da matilha Bane. Logo no início do livro, Calla salva um garoto humano de um urso, e a partir daí a vida de Calla muda completamente. Ela descobre depois, que o garoto é Shay Doran, um misterioso humano que começa a frequentar a escola de Calla.
Shay questiona tudo o que Calla sempre acreditou referente à existência e às regras dos Defensores, o que começa a dificultar o aceitamento do seu destino. A protagonista se apaixona por Shay, porém é um processo bem complicado pois ela se mostra bem dividida por Ren também. Pela primeira vez, eu me vi num impasse. Shay é cativante e encantador. Ren é sedutor e fofo. A autora se superou na qualidade dos personagens, criando um triângulo amoroso sexy e bem confuso. O livro não se trata apenas de lobos e feiticeiros; trata também de temas bem delicados como homossexualismo, feminismo e opressão social. E esses temas são muito enfatizados na história. A história apresentou muitos mistérios que ainda não foram totalmente solucionados, deixando para o próximo livro. Eu recomendo muito o livro, pois gostei bastante, além da capa ser divina!
 
Série:
Livro 1: Sob a luz da lua
Livro 2: Lua de sangue
Livro 3: Bloodrose (sem previsão de lançamento)
 
Bjkas,
Renata 
9

9 comentários:

  1. Nossa, quero ser essa série. Mas tem muitos na fila :( hahaha Amei o blog, estou seguindo. http://ggsampaio.blogspot.com.br/ (se puder retribuir a visita, eu adoraria)

    ResponderExcluir
  2. Eu queria MUITO ler essa série, acho essa capa linda demais! *-*
    Mas estou com tantos livros pra ler... :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bom?
    A capa é realmente divina! E fiquei com vontade de ler agora, já que você gostou tanto do livro! Vou dar uma pesquisada sobre ele!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu quero muito ler esse livro, desde que lançou, mas o problema é que eu tenho uma fila de livros para ler e uma enooorme lista de livros para comprar, então eu sempre fico adiando..

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  5. Acho que tudo é bom, não é? Capa linda, trilogia e livro de lobos, adoro, rsrsrs
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. realmente, flor, a capa é linda!
    pretendo ler o livro assim q adquiri-lo e sua resenha ficou maravilhosa, embora curtinha :D
    Beeijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para ler essa série
    Mas ainda não tive oportunidade
    E as capas são realmente maravilhosas

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série, parece ser muito boa, a história me chamou atenção!
    Gostei muito da capa! E gostei da sua resenha!


    Obrigada pelo carinho! Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  9. Fiquei super afim, por se tratar de um triangulo amoroso é sempre delicado entrar nese assunto, e voce disse que ela fez isso bem, então fiquei curiosa. e a capa também é encantadora"
    :D
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir