27 março, 2013


O Inimigo

Olá,

Hoje o post é sobre o livro O Inimigo do autor Charlie Higson.

Sinopse: Quem tinha mais de 16 anos foi tomado por uma doença. Os que não tiveram a sorte de morrer vagam pelas ruas atrás de crianças para matar. As crianças se organizaram para fazer expedições de busca por suprimentos nas redondezas, mas achar comida é cada vez mais difícil e perigoso. Uma promessa de comida e abrigo no Palácio de Buckingham é uma possibilidade, mas para isso será necessário atravessar a cidade. Será que elas chegarão lá vivas?
 
O livro se passa num ambiente pós apocalíptico, onde todos os adultos foram tomados por uma doença desconhecida, onde não pensam mais, se encontram cheios de feridas e pústulas,  e se comportam e parecem muito com zumbis, atacando qualquer ser vivo que apareça para se alimentar. A história já começa com muita ação e mostrando a rotina de um grupo de crianças sobreviventes que se refugiaram no supermercado Waitrose. A história se passa em Londres, e o grupo é liderado por  Arran e Maxie. Os personagens são muito cativantes, não há um protagonista em si, todos os personagens são destacados, todos são importantes; porém o foco maior é no grupo Waitrose. O grupo prossegue sempre na tentativa de sobrevivência, e eis que num momento surge um personagem com a mensagem de existir uma vida melhor no palácio de Buckingham, com comidas, mais crianças, um lugar perfeitamente seguro. E é nesse momento que surge o ponto alto da história. Eles tem que decidir se confiam nessa mensagem e se irão arriscar a vida do grupo nessa viagem.  As cenas são muito emocionantes, e como já é de se imaginar em livros desse gênero há algumas tristes perdas. E para completar há uma possibilidade de os adultos (zumbis) estarem mudando, o que tornará a vida das crianças muito mais complicada daqui pra frente.  O livro me lembrou muito da série The Walking Dead, sendo a única diferença é que os sobreviventes são somente crianças. Vale muito a pena a leitura!!
 
Série:
Livro 1: O inimigo
Livro 2: O morto
Livro 3: The fear (ainda não foi lançado)
Livro 4: The Sacrifice (ainda não foi lançado)
 
Bjkas,
Renata
4

4 comentários:

  1. Nossa interessante não sabia ainda deste livro.
    Ainda não foram lançados 3 e 4,sabe se tem mais continuações?
    Amei mesmo,história bem diferente!
    Bjus!
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Tamires, pelo que eu saiba são só esses 4 livros mesmo. Ouvi falar que o autor pode fazer mais continuações sim, mas ainda não foram confirmadas.

    Renata

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia os livros, me interessei só pelo título, hahaha ;)
    Ah, tô seguindo você!

    Um beijo, Karine Braschi.
    http://geekdebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser muito bom. Amo essas distopias.

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir