18 abril, 2013


Despertar - Darkest Powers

Olá,

Hoje a resenha é sobre o livro Despertar, segundo livro da trilogia Darkest Powers, da autora Kelley Armstrong.

Sinopse: Chloe Summers era uma adolescente comum. Ou pelo menos ela achava que era, até descobrir uma terrível verdade. Geneticamente modificada por um sinistro time de cientistas conhecido como Grupo Edison, Chloe poderia até ser considerada uma aberração: ela é uma poderosa necromante, capaz de ver fantasmas e até de invocar os mortos, o que geralmente traz perigosas consequências. Agora, seus poderes cada vez mais fortes surgem como uma ameaça aos membros do Grupo Edison, que então resolvem dar um fim a seus experimentos – permanentemente.
Chloe é lançada em uma corrida por sua própria vida, acompanhada por outros três adolescentes superdotados: um charmoso feiticeiro, um problemático lobisomem e uma bruxa jovem e temperamental. Juntos, eles têm a chance de conseguir sua liberdade. Mas será que Chloe pode confiar em seus novos amigos?
 

A história começa exatamente onde parou no primeiro livro, com Chloe e Rae presas com o Grupo Edison. Nesse tempo em que está confinada, Chloe consegue descobrir mais coisas em relação ao seu passado e sobre o Grupo Edison; e percebe que sua única salvação é fugir. Chloe consegue fugir, e por incrível que pareça, foge juntamente com Tori (que pra mim continua uma bitch insuportável rs). E assim, elas lutam pela sobrevivência e vão em busca de Derek e Simon. A história desse segundo livro se baseia na fuga, portanto são muitos acontecimentos e ação. A trama envolve traições e descobertas, e muitos dos mistérios que o primeiro livro possuía foram explicados. Senti falta de mais romance, pois no livro há somente uma pitada e leve tendência da preferência de Chloe, porém apesar disso, esse segundo livro foi muito melhor que o primeiro. Em relação ao Simon e Derek, no primeiro livro eu simpatizei mas com o Simon, porém nessa continuação, infelizmente Simon não tem nem chance rs. Devido a alguns acontecimentos, Chloe e Derek ficam mais juntos, podendo se conhecer melhor e há um grande foco neles. E mesmo o Derek sendo um grosso em algumas partes, ele me encantou de uma forma surpreendente nessa continuação. Para mim ele foi o melhor personagem, pois evoluiu e não tem como não achar ele super fofo nesse livro.
Bom, adoro a trilogia e continuo recomendando.

Trilogia Darkest Powers:
Livro 1: A Invocação
Livro 2: Despertar
Livro 3: Confronto
 
Bjkas,
Renata 
2

2 comentários:

  1. Ah.. eu não li a sua resenha porque ainda não li o primeiro da trilogia. Pensei até em comprar o livro na bienal, mas como sempre não sobrou dinheiro :/

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  2. Vou pular a resenha porque sempre tem, o blogueiro querendo ou não, um spoiler, e ainda quero ler o primeiro! Mas parece ser uma trilogia promissora!
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir