12 maio, 2013


Série Da Vinci´s Demons


Olá!

Hoje vim falar sobre uma série estreante bem interessante: Da Vinci's Demons.

Sinopse: Em um mundo onde o pensamento e a fé estão controlados, um homem luta para libertar o conhecimento. A história secreta da vida fascinante de Da Vinci revela um jovem torturado pelo dom da genialidade sobre-humana: um herege que quer expor as mentiras da religião, um rebelde buscando subverter uma sociedade elitista e um filho bastardo que anseia que seu pai o reconheça como legítimo. Leonardo encontra-se no olho de um furacão que vem se formando há séculos: um conflito entre a verdade e a mentira, a religião e a razão, o passado e o futuro. Suas aspirações são usadas contra ele pelas forças opositoras da época, que o atiçam para um jogo de sedução no qual os que mais depreciam o seu intelecto são os que mais necessitam dele. Assim, Leonardo deverá lutar contra inimigos que querem usar o poder da história para ocultar a verdade. Como um herói cuja única arma é a sua genialidade, ele deverá lutar sozinho contra a obscuridade que está em seu interior e ao seu redor. Enfrentando um futuro incerto, sua busca de conhecimento quase termina sendo sua perdição porque brinca com os limites de sua própria saúde mental. Da Vinci, então, submerge em sua genialidade e emerge como uma força imbatível que tira da obscuridade toda uma era e a impulsiona para a luz. Sua história converte-se em um reflexo de nosso próprio mundo, que nos induz a entrar em sua luta para libertar o futuro.

 
A trégua entre Roma e Florença acabou, e Leonardo da Vinci vive em Florença sendo contratado por Lorenzo Medici para construir novas armas que possam assustar e afugentar os guardas papais. Mas nem Leonardo ou Lorenzo sabem que estão dormindo com inimigo (literalmente, rs) e que o inimigo pode estar mais perto do que eles pensavam. A série tem ótimos atores e os episódios te prendem bastante, sempre mostrando a genialidade de Da Vinci, e apesar de tentar mostrar a vida de Leonardo a série tem uma parte mística, bem sobrenatural que é muito interessante também. A única coisa que ficou bastante longe da realidade e que me decepcionou foi terem colocado o Leonardo como heterosexual, já que há vários relatos de que ele não era; mas nem todas séries são perfeitas hahaha... Apesar disso recomendo muitíssimo!! A série já foi renovada para uma segunda temporada e é exibida no Brasil pelo canal pago Fox.
 
Assistam ao trailer:
 
                                  
 
Bjs,
Andrea.
8

8 comentários:

  1. Fiquei super curiosa para ler esse livro, adoro livros desse gênero! A sinopse é ótima.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série
    Mas parece ser bastante interessante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OIE linda, tudo bem ?
    Vi que você deixou um recadinho em meu blog e vim aqui te retribuir a visitinha.
    Gostei muito do seu cantinho, principalmente pelo visual clean do Layout que é muito agradavél de ler. Parabens !!

    Outra coisa minha querida, já estou seguindo o seu cantinho.
    Você poderia me seguir tambem ?
    Se puder, curte minha pagina do face e me linka.
    Se tiver alguma pagina do face, só deixar o endereço para que eu possa curtir ok ?
    Desde de já agradeço e pode contar sempre com a minha visitinha.
    beijinhos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que série incrível!
    Juro pra você que eu não conhecia, agora eu fiquei super curiosa. :O

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Parece legal, ainda não tinha ouvido falar. Pena que já acompanho séries demais! :P

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog, a sinopse ficou muito boa. Caso esteja interessada em uma parceria de blogs é só avisar.

    ResponderExcluir
  7. http://fantasychain.blogspot.com.br/ só pra constar, este é o meu blog, espero que gostem.

    ResponderExcluir