10 julho, 2013


Confronto - Darkest Powers

Olá,

Hoje a resenha é sobre o terceiro e último livro da série Darkest Powers: Confronto.

Sinopse: Meu nome é Chloe Saunders, tenho quinze anos e daria tudo para ser uma garota normal. Mas “normal” é algo que eu já não posso ser. Chloe Saunders é uma necromante. Geneticamente modificada, tem o poder de invocar os mortos, ainda que nem sempre o faça de propósito. Ela e seus amigos superdotados têm de correr por suas próprias vidas, fugindo de uma corporação maligna, a mesma que os dotou de superpoderes (ou seria melhor dizer a que os “amaldiçoou”?). Como se isso já não bastasse, Chloe luta com seus sentimentos por Simon, um feiticeiro de temperamento doce, e por seu irmão Derek, um lobisomem de temperamento, digamos, nada doce. E ela tem uma estranha sensação de que tende mais para o lobisomem. É. Definitivamente, nada normal.


Chloe e seus amigos, estão abrigados em segurança  numa casa juntamente com Andrew, o amigo do pai de Derek e Simon, que prometeu ajudá-los contra o Grupo Edison. Essa ajuda envolve ex- integrantes do grupo Edison com poderes semelhantes aos dos personagens principais para treiná-los, ajudando a controlar seus poderes e assim conseguir ter uma chance contra o Grupo Edison. E claramente o poder de Chloe é o mais intenso e incontrolável deles, e a parte do seu treino para mim foi uma das partes mais legais e tensas.
Porém, muita coisa acontece nesse livro, muitos mistérios são esclarecidos e é perigo e ação para todos os lados. Logo Chloe e seus amigos percebem que só podem confiar em si mesmos, nem mesmo seus ´´salvadores`` são confiáveis, e é uma correria contra o tempo. Esse livro definitivamente, é o melhor da trilogia. Há muitas traições e mortes, e achei o livro mais obscuro de todos. O relacionamento entre Derek e Chloe é mais forte nesse livro, houve mais cumplicidade, mas continua não sendo o foco principal da autora, porém ela conseguiu que fosse simples e perfeito. O final me deixou muito satisfeita, mas me deixou triste também por acabar uma série tão querida.  
 
Trilogia Darkest Powers:
Livro 1: A Invocação
Livro 2: Despertar
Livro 3: Confronto

Bjkas,
Renata
2

2 comentários:

  1. Confesso que não li a sua resenha porque ainda não li o primeiro da trilogia. Eu quase que compro esse livro na bienal do ano passado, mas eu não tinha mais dinheiro #triste

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa série. Mas está sendo muito falada, quero ler para tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir