12 setembro, 2013


A Pirâmide Vermelha - As Crônicas dos Kane

Olá,

A resenha de hoje é sobre o livro A Pirâmide Vermelha - As Crônicas dos Kane, do autor Rick Riordian.

Sinopse: Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane. Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie foram criados separadamente. Carter era criado por seu pai, Julius Kane, e estavam sempre viajando, vivendo em hóteis, nunca parando somente em um local; enquanto Sadie vivia com seus avós em Londres. Na véspera de Natal, no único dia do ano em que Julius tem para passar com sua filha, ele e Carter encontram Sadie no British Museum, e lá Julius age de forma muito estranha e suspeita, fazendo uma promessa de que tudo voltaria a ser como antes. E então, eles presenciam seu pai explodir uma pedra, a Pedra da Rosetta e ser trancafiado num sarcofágo que foi engolido pela terra. A partir daí, tudo muda na vida dos irmãos Kane, e eles seguem juntos em busca da verdade, lutando por sua sobrevivência e em busca de salvar o pai. Nessa busca, eles descobrem que Dr. Kane libertou cinco deuses do Egito, e um deles, Set, tem planos malignos para o mundo e os irmãos são os únicos que podem impedi-lo.
A narrativa se alterna entre Carter e Sadie, onde seria uma transcrição gravada em aúdio pelos Kane. Os personagens, não me cativaram muito, mas minha preferência é por Carter, pois ele é mais certinho e centrado, enquanto Sadie possui uma personalidade muito forte, e bem irritante cá pra nós. Os dois personagens possuem um ponto característico, que é o humor, o que torna o livro muito mais legal.
O livro é realmente fantástico, tem ação do começo ao fim, muitos mistérios e o que torna tudo lindo é a cultura egípcia, que eu realmente amo e sempre me encantei. São muitos deuses explorados e muito é abordado sobre a cultura egípcia. E como eu adoro e também para me ajudar na leitura, pois são tantos deuses e artefatos, que não resisti e comprei também para acompanhar, o Guia de sobrevivência - As crônicas dos Kane, onde podemos saber mais sobre a cultura, saber detalhadamente sobre a história dos irmãos, e o livro é ilustrado, dando toque a mais na nossa imaginação.
O livro se tornou meu favorito e eu realmente me apaixonei. O talento do Rick Riordian só cresce cada vez mais e eu recomendo muitíssimo.

Série:
Livro 1: A pirâmide vermelha
Livro 2: O trono de fogo
Livro 3: A sombra da serpente

Bjkas,
Renata
5

5 comentários:

  1. Essa é uma série que eu quero MUITO ler, nossa, você não tem noção.
    Deve ser incrível. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o livro. Achei que o autor soube fechar muito bem a história e ainda assim deixou espaço para uma continuação se ele quiser. Eu gostei muito dessa trilogia, da maneira como foi escrita intercalando os protogonistas, sem falar na parte da mitologia que amo.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa série! Já li todas as três do Rick Riordan envolvendo mitologia, e essa também virou minha favorita! Talvez seja porque eu nunca tinha lido nada sobre a mitologia egipcia, que me encantou!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esta série e espero conseguir ler pelo menos o primeiro ainda este ano. Parabéns pela resenha, muito boa.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. MUITO INTERESSANTE ESSA SÉRIE,ME DESPERTOU VONTADE DE COMEÇAR A LER ESTE LIVRO...
    Beijocas!

    Fabi Leuck
    Coisas De Mulher
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/
    Está rolando Sorteio de uma linda blusa de renda, venha conferir!

    ResponderExcluir