30 setembro, 2013


Identidade Roubada

Olá,

Hoje o post é sobre o livro Identidade Roubada, de Chevy Stevens.

Sinopse: Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.                        

 
Annie, tinha uma vida normal, com um namorado perfeito e uma cachorra que amava. Porém, num dia normal de trabalho, ela é sequestrada e sua vida muda radicalmente. A narrativa do livro é contada através de Annie, em suas sessões na terapeuta, fazendo um relato detalhado de tudo o que ocorreu assim que foi sequestrada. Ela foi mantida presa num chalé nas montanhas por um psicopata que ela chamava de Maníaco. Annie sofreu absurdamente, foi espancada, estuprada, e era obrigada a seguir várias regras malucas e absurdas que deixaram marcas profundas.
Somente após um ano, Annie consegue fugir; porém o trauma foi tamanho que ela não conseguia retomar à vida normal. Portanto, para tentar se reencontrar novamente, frequenta sessões de terapia. Na volta à vida normal, Annie procura entender desesperadamente o motivo que foi sequestrada e a identidade do Maníaco. O livro possui partes sobre o momento que estava presa com o Maníaco; e partes sobre a sua volta, sobre sua superação do trauma e o andamento da investigação policial. O livro possui partes muito chocantes e pesadas. A parte do sequestro foi muito detalhada, podíamos sentir o sofrimento da Annie. Annie é uma mulher forte, lutadora, e também possui uma parte até cômica e irônica que particularmente eu adorei, e provavelmente foi para dar uma leveza à história. Me surpreendi com o final, com o fechamento do caso e realmente é um ótimo thriller psicológico.
Não deixem de ler!!

Bjkas,
Renata
4

4 comentários:

  1. Adooooro livros detalhistas!
    E essa capa é bem legal!!

    Estou retribuindo a visita e gostei dos comentários de vocês sobre os livros.
    Estou seguindo!! :)
    Passarei aqui sempre que der!

    Beijos!!
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma estória bem intensa, acho que leria.
    Gostei da capa, nunca li nada desse autor, mas achei bem interessante o enredo.
    Resenha #114 - Amante Liberto - Irmandade da Adaga Negra - Livro 5 - J. R. Ward.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Renata :D
    É a primeira resenha que leio sobre esse livro e fiquei bastante curiosa. Costumo gostar de thrillers psicológicos e já estou curiosa para saber quem é o tal Maníaco.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  4. Já li várias resenhas desse livro e todas elas me deixam muito curiosa. A sua foi mais uma delas, não vejo a hora de ler esse livro.

    www.livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir