28 fevereiro, 2015


A Escolha

Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer.
 

Nesse livro, America finalmente decide lutar por Maxon, o que agradeço infinitamente, pois diminuiu bastante aquele mi mi mi da personagem e me irritou bem menos haha. Em contrapartida, vemos um Maxon bem desconfiado e um pouco menos receptivo com America. A personagem teve que lutar um pouquinho por sua confiança novamente. Pra complicar as coisas, o rei Clarkson odeia America, então nesse livro surgem muitos obstáculos e sempre me pegava pensando em como a rainha Amberly conseguiu amar e suportar o rei, que é uma pessoa tão amarga e má.  Sinceramente não consigo entender.
Houve muitas mudanças em relação à amizade das candidatas, e passei a gostar muito de Celeste. Adorei o que a autora fez em relação a sua personagem, a admirei ainda mais por isso.
Em relação à rebelião de Illéa, achei que foi abordado muito pouco, porém gostei de como as coisas foram solucionadas no final. Teve muitas mortes, e sinceramente algumas achei muito desnecessárias.
O final foi realmente encantador e lindo, me senti mais do que satisfeita e recomendo a todos a leitura dessa série.

Série:
Livro 1 : A Seleção
Livro 2: A Elite
Livro 3: A Escolha
Livro 4: A herdeira ( lançamento em maio 2015)

Contos da Seleção:
O príncipe
O guarda
A rainha
A favorita (ainda será lançado).


Bjkas!!
12

12 comentários:

  1. Oiie
    Adoro a trilogia e o desfecho da série ficou ótima, chorei e sinto falta, quero reler em breve.
    Ótima resenha.

    Beijo
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  2. Oii, Renata!

    Eu adorei essa série! E confesso que to ansiosa por A Herdeira.
    Não li nenhum dos contos, não me animei com eles.
    Adorei a sua resenha.

    Beijos
    Jaque - http://www.meuslivrosmeumundo.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá conheço a trilogia (que não será mais trilogia) e mesmo todos falando super bem dos livros e da escrita da Kiera não tenho vontade de ler, não me sinto atraído pela premissa. Adorei o post.

    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa trilogia e A Escolha é uma dos meus livros favoritos da série, amo os personagens, o enredo, as capas dos livros e adorei a sua resenha! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hey.
    Adoro essa trilogia e amei demais esse terceiro livro.
    Também não consigo entender como uma pessoa tão doce como a rainha Amberly acabou se casando com o rei. Sério, não consigo suportar esse personagem.
    A amizades das meninas foi uma surpresa muito agradável e um dos pontos mais altos do livro pra mim. Adorei.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  6. Oi Renata,
    To doida pra começar a série, as capas são lindas.
    Bom ver que a protagonista resolveu tomar atitude!

    Espero gostar
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Esse livro foi bastante decepcionante pra mim porque o final foi muito corrido e cheio de buracos ou coisas sem noção. Achei que a Kiera de perdeu na narrativa e não conseguiu terminar com o mesmo nível do primeiro livro. Gostei, mas poderia ter sido infinitamente melhor.
    E só pra constar... #TeamAspen
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu adorei o destino que a autora deu aos personagens, ainda mais deixando América se esforçar para ter o tudo de bom do Maxxon.
    Também achei que a guerra foi pouco explorada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Ainda não li nada da trilogia, e apesar de ter curiosidade tenho muito pé atrás justamente pelo fato de ter ouvido falar do mimimi da América. Não suporto protagonistas chatas, ahahha.
    Tenho os dois primeiros livros e acredito que lerei em algum momento, jahaha.
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  10. Olá :)

    Eu adorei esse livro até a metade. Depois achei a história meio corrida, muita coisa ainda poderia ser explorada e foi bem previsível. De qualquer forma, amo essa série e estou louca para ler A Herdeira. Espero que ela volte e tape alguns buracos deixados ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Fato que esse livro não agradou a todos os fãs da série, mas eu até que curti.
    Também acho que a revolução poderia ter sido mais explorada.. a parte distópica da série é muito interessante. agora é torcer pra autora explorar isso na continuação.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Ainda não consegui comprar este livro... E mds cada dia me tortura mais ter terminado "A Elite" e não conseguir ler aindaa "A Escolha", mas agora com sua resenha e opnião mori ainda mais de curiosidade!!!
    Amo a trilogia e amei a sua postagem... Parabéns!
    Bjos...
    http://soujovemliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir