29 junho, 2015


Outlander - 1x02: Castle Leoch

A review de hoje é do segundo episódio: Castle Leoch.

Como amo essa música de abertura, é muita perfeição pra uma série!!
O cenário deste episódio foi o Castelo Leoch. Quando chegaram, Claire enfatizou a importância de cuidar do braço de Jamie, pois podia estar infectado e a senhora que os recebeu perguntou se ela era um tipo de curandeira, uma Beaton. Claire, disse que podia se dizer que sim. Enquanto estava cuidando de Jamie, Claire percebeu várias cicatrizes em seu corpo e pudemos descobrir um pouquinho do passado de Jamie e também a crueldade de Black Jack Randall.
Enquanto isso na outra era, Frank estava procurando Claire, que não deixou vestígios. Ela pensou na sua outra vida enquanto estava na presença de Jamie e chorou falando que seu marido não está vivo, Jamie a consolou, e já percebemos a química que rola entre os dois.


Claire conheceu o dono do castelo, Colum Mackenzie, e percebeu que pra sobreviver precisa se adaptar. Ela negociou com ele sua partida para Inverness e foi planejado que em 5 dias ela iria ter seu transporte. Seu objetivo era voltar para as pedras que as transportou e tentar voltar pra casa.

Nesse meio tempo, Sr Mackenzie e Dougal suspeitam muito de Claire, que ela seja uma espiã inglesa e a ficam controlando e seguindo. O que Claire logo percebe e não deixa barato, sempre que pode ela questiona e enfrenta, o que torna a personagem tão admirável.
Outra qualidade que admiro em Claire é a estranha calma que ela possui e está enfrentando tudo isso de uma maneira muito racional. Nesse episódio, podemos perceber a angústia de Claire, mas mesmo assim ela tem um controle invejável. Se fosse eu já teria dado a louca e provavelmente já estaria morta porque não iria aguentar e iria contar pro primeiro que visse na minha frente. 
Conhecemos também Geillis Duncan, uma moça que tem habilidades bôtanicas parecidas com Claire e aparenta saber sobre magia, coisas mais inexplicáveis e aposto que ela será de grande ajuda para Claire nesse quesito. Achei a personagem bem parecida com Claire, uma mulher a frente do seu tempo e espero que a personagem nos proporcione ótimas cenas.


Quando Claire estava partindo pra Inverness, Colum a obrigou a ficar e assumir o trabalho de curandeira. Já que não possuem mais desde que o último Beaton morreu e também porque acredita que ela possua segredos que possam ameaçar a ele e a Leoch e pretende manter ela perto até descobrir. Claire enfrenta, mas acabou se tornando uma prisioneira. Achei esse final muito clichê e chato. Já era de se esperar que ela não conseguisse voltar sozinha para Inverness, mas esse final ficou um pouco sem emoção. 
O episódio continua lento, porém acredito que a série precisa ser assim mesmo, pelo menos nesse início. 

Bjkas!
4

4 comentários:

  1. Ainda não conhecia a série, ainda bem que está no inicinho e da tempo de começar a assistir agora haha ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  2. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Renata, dá uma olhada no seu Skoob, te mandei mensagem lá.

    ResponderExcluir
  4. Ah, I've never ventured that far up the country before! You need to try one...they are the stuff of dreams.

    ResponderExcluir