20 fevereiro, 2013


Dearly, Departed

Olá,

Hoje o post é sobre o livro Dearly, Departed da autora Lia Habel.

Sinopse: Ela é Nora Dearly, uma garota neovitoriana de 17 anos que sofre com a morte dos pais e vive infeliz aos cuidados da tia interesseira. Ele é Bram Griswold, um jovem soldado punk, corajoso, lindo nobre...e morto! No ano de 2187, em meio a uma violenta guerra entre vitorianos e punks, surge um perigoso vírus, capaz de matar e trazer novamente à vida.
As pessoas tornam-se zumbis, mas nem todos são assassinos e devoradores de carne. Há os que lutam para que o vírus não se espalhe...
Apenas Nora tem o poder da cura em suas mãos, ou melhor, em, seu sangue. Ela não sabe disso, e corre perigo. É papel de Bram protegê-la...
 

Dearly, Departed apresenta uma história com uma mistura de distopia, steampunk e zumbis que deu muito certo.
Nora é uma garota de 17 anos que sofre com a morte do pai, e é uma neovitoriana, ou seja, vive nos costumes antigos da era vitoriana, como as roupas (vestidos longos, espartilhos) e a obrigação de um bom casamento. Juntamente com a era vitoriana, há a presença de tecnologia, tornando tudo mais interessante e diferente.
A narrativa é em primeira pessoa e acompanha cinco personagens: Nora, a protagonista; Bram, soldado punk que é o capitão do exército zumbi; Wolfe, capitão do Bram; Pamela, melhor amiga de Nora e um outro personagem que não posso falar, pois seria spoiler. Gostei muito dessa divisão, pois apresenta muito bem o ponto de vista de cada um e oferece um melhor entendimento da história e melhor envolvimento do leitor com os personagens.
Nora não é uma protagonista comum, ela apesar de ser educada com os costumes vitorianos, não é uma mocinha frágil e bobinha, é uma garota forte e determinada que luta pelos seus ideais.  Bram, é meu personagem preferido, ele é um perfeito cavalheiro, inteligente, corajoso e muito compreensivo e também zumbi. Gosto muito do personagem, e sinceramente morri de pena por ele ser zumbi, acho muito sofrimento.. O romance entre eles é muito bonito, crescia cada vez mais ao passar do tempo e foi muito legal de acompanhar. *.*
Sobre os zumbis, existem os zumbis devoradores de carnes, que não conseguem ter nenhum tipo de consciência e os zumbis que conseguiram manter a consciência, não sendo nocivos. Porém, ser zumbi tem consequências muito ruins. Bram e seu exército pertencem ao segundo grupo.
Uma personagem que não posso deixar de comentar é sobre a Pamela, no começo do livro eu a achei meio chatinha e fútil, mas ao decorrer da história Pamela se mostrou uma verdadeira amiga, com uma fidelidade à Nora sem tamanho, muito corajosa e forte. Ela é a que apresenta o ponto de vista do que ocorre na cidade, quando o apocalipse zumbi estoura.
Bom, o livro é cheio de emoções, com ação, romance, várias surpresas e reviravoltas e eu gostei bastante e recomendo muito.

Série:
Livro 1: Dearly, Departed
Livro 2: Dearly, Beloved

Bjs,
Renata
4

4 comentários:

  1. Que blog lindo, parabéns!
    Seguindo aqui! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série
    Mas parece ser muito boa
    Ainda mais com essa capa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda demais. Não conhecia essa série,mas como amo o universo steampunk me parece que vou amar o livro também, Valeu a dica.

    ResponderExcluir