13 abril, 2014


Frankenstein - Entre anjos e demônios

Sinopse: É uma versão moderna do conto sobre a criatura do Dr. Frankenstein, que, séculos após seu nascimento, se encontra em uma cidade gótica em meio a uma guerra entre dois clãs imortais. O monstro de Frankenstein, agora com o nome de Adam, sobreviveu até os dias atuais. Tentando encontrar seu próprio caminho, ele acaba se envolvendo em uma guerra entre dois clãs imortais em uma cidade ancestral chamada Darkhaven. Baseado na HQ de Kevin Grevioux.

 
A trama gira em torno do monstro interpretado por Aaron Eckhart que foi criado pelo cientista Victor Frankenstein, sendo assim, o primeiro ser nascido pelas mãos do homem. Porém, pouco após sua criação o monstro foi abandonado pelo seu criador. Revoltado, o monstro se vinga do criador matando sua esposa. O Dr. Frankenstein parte em sua busca, mas morre durante o caminho. A criatura retorna para enterrar seu criador e nesse espaço de tempo ele é atacado por demônios que desejam capturá-lo. Ele é salvo por gárgulas que o levam até o local onde vivem: a catedral de Notre Dame. Lá, o monstro é nomeado pela líder das gárgulas como Adam. Adam então conhece brevemente a história das gárgulas. São criaturas divinas cuja função é proteger a humanidade dos demônios. Gárgulas e demônios estão em guerra a muito tempo, e a líder das gárgulas, Eleonore, propõe que Adam ajude na missão, porém este recusa dizendo que prefere viver sozinho.
Passam-se 200 anos e Adam, cansado da perseguição dos demônios vai em busca do líder deles, e assim a história começa a se desenvolver. 


O filme é uma versão totalmente diferente do clássico. Gostei bastante dessa história de guerra entre gárgulas e demônios, o visual do filme é muito bonito e não deixou a desejar. O que não me agradou foi o personagem do Frankenstein em si. O personagem não conseguiu passar uma personalidade, não deixou uma marca, á única coisa que fazia era lutar, sem acrescentar nada à história. Sem contar que o relacionamento que teve com a Dr. Terra (interpretada por Yvonne Strahovski) foi muito sem graça. Nem isso souberam explorar no filme.
Eu esperava muito mais, e recomendo somente para passar o tempo, e pra quem gosta de boas cenas de ação e bons efeitos visuais. 
 
Assistam ao trailer:
 

Bjkas!! 
0

0 comentários: