01 abril, 2014


A Filha da Feiticeira

Olá,

O post de hoje é sobre o livro A Filha da Feiticeira, da autora Paula Brackston.

Sinopse: Cada era exige um novo diário. Assim sendo, começa este livro das sombras. Após a morte, em 1628, de toda a sua família, a menina Elizabeth, de 15 anos, consegue abrigo com o bruxo Gideon Masters. Contudo, ele a aprisiona e a inicia na magia, tornando-a um ser eterno. Com a fuga da jovem, anos depois, o tutor a persegue ao longo dos séculos, passando por momentos importantes da história da humanidade.
Com traços de romance histórico e elementos de fantasia, A Filha da Feiticeira é uma arrebatadora iniciação no mundo mágico, embora perigoso, da feitiçaria. É impossível esquecer essa heroína forte e independente, que sobrevive a pragas e guerras, na busca por se manter fiel a seus princípios. A autora descreve com destreza épocas e locais distintos ao longo dos tempos, como a Inglaterra de 1628, a Paris de 1917 e os dias atuais. Para isso, Paula Brackston pesquisou durante anos as características das sociedades que lá viviam. No fim, uma certeza: o desejo urgente por uma continuação.
Uma saga de inocência, entremeada de fantasia. Uma história repleta de magia e feitiçaria, ideal para aqueles que buscam uma trama fascinante. O livro é maravilhosamente escrito, possui personagens bem-construídos e uma trama que prende o leitor até o fim.


O livro nos mostra a história de Elizabeth Anne Hawksmith, uma feiticeira de 384 anos, que por meio de seu livro das sombras nos apresenta um mundo de feitiçaria e todos os momentos que teve que passar.
Nos dias atuais, Elizabeth (Bess), possui uma vida calma e solitária, até que em um dia conhece uma jovem chamada Tegan. Elizabeth tenta evitar sua aproximação, porém, se simpatiza com a jovem e conforme vão se conhecendo melhor, acredita que pode iniciar Tegan em magia sem nenhum problema. A partir daí, vamos conhecendo a história de Bess.
Bess, quando nova, viu seus irmãos e pai morrerem da peste e quando ela pegou a doença, sua mãe ficou desesperada e procurou Gideon Masters, um bruxo que faz uso de magia das trevas. A partir daí, muitos fatos ocorreram e Bess teve que passar sua vida inteira fugindo de Gideon.
Me surpreendi muito com a história de Elizabeth, ela é uma personagem extremamente forte, que passa séculos sozinha, sempre em fuga e sinceramente, não sei como ela aguentou. A vida dela é muito triste, tudo dava errado; quando ela encontrava alguém e sua vida estava dando certo, uma tragédia acontecia.
Apesar de toda essa tristeza, o livro é espetacular, não conseguia parar de ler. Essa é uma história sobre batalha entre o bem e o mal que me encantou muito.
Ainda não se tem notícias, mas é bem provável que haja uma continuação. E eu não vejo a hora de ser lançado.
Recomendo muitíssimo!!
 
Bjkas!! 
1

Um comentário:

  1. UOU!
    Não conhecia o livro mas acho que ele ja me ganharia pela capa rsrs
    tristeza? espero que nao tenha ficado triste com o livro :3
    Elizabeth alone?
    Meu Deus, apesar de tudo fiquei com vontade de ler #comolidar?
    GONE é ruim? D:
    Um beijo
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir