13 julho, 2014


Morra por mim

Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.




O livro nos mostra a história de Kate, que se vê desolada pela recente morte de seus pais. Por conta dessa grande perda, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com seus avós em Paris. Kate não consegue superar essa terrível perda, e acaba se refugiando nos seus livros, saindo somente para ler em seu café parisiense preferido. Já Georgia, tenta superar a perda saindo frequentemente para dançar e fazendo vários amigos. Em uma de suas poucas saídas, Kate conhece Vincent, que logo a atrai e desperta sua curiosidade, conhecendo também os amigos de Vincent. A partir daí, ela começa a andar com Vincent e seus amigos. O relacionamento entre Vincent e Kate começa com uma amizade bem forte e vai se aprofundando cada vez mais, porém há vários mistérios na vida de Vincent; e Kate está disposta a desvendá-los.
A história é bem leve, e o foco é realmente no romance entre Vincent e Kate. A cada momento da leitura eu me lembrava muito da série The Beauty and The Beast, da CW, pois além dos nomes dos personagens principais serem os mesmos, o romance tanto na série e no livro é bem parecido. Um amor muito lindo, disposto a enfrentar vários obstáculos que surgem na vida.
A explicação sobre os revenants foi muito satisfatória, pois foi explicado pelos personagens muito bem, sem criar muitas dúvidas. E eu me encantei por essa história dos revenants e quanto mais era explicado, mais eu queria saber.
Um ponto interessante do livro é a ambientação, a autora explorou muito bem cada detalhe de Paris, fazendo com que nós leitores sentíssemos que estávamos lá também. Outro ponto é a diagramação do livro, além de vir com uma jacket lindíssima, o interior do livro é todo personalizado.
 

 
Para os românticos de plantão que adoram um toque de sobrenatural, Morra por mim é o tipo de livro ideal. Estou torcendo muito pelo casal do livro e espero que o próximo seja tão bom e envolvente quanto o primeiro.
Série:
Livro 1: Morra por mim
Livro 2: Até que eu morra
Livro 3: If I Should Die (ainda não lançado no Brasil).
 
Bjkas!!  
2

2 comentários:

  1. Ok, se eu já estava louca para ler esse livro. Agora estou ainda mais.
    Sua resenha é maravilhosa, bem clara, sem spoiler e objetiva. Gosto de resenhas assim, pois não é facil encontrar blogs que escrevam bem como você.
    Pode ter certeza, esse livro entrou para a minha lista e desejos.

    Bjokas,
    http://cabecasdeveento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Camila! Seja bem vinda sempre!!

    ResponderExcluir