04 janeiro, 2014


O Morto

Olá,

Como foram de Ano Novo?? Espero que esse ano seja ótimo e proporcione ótimas leituras a todos.
Bom, a resenha de hoje é sobre o livro O Morto, de Charlie Higson.
 
Sinopse: Cruzar os mais de 60 quilômetros entre a vila de Kent e Londres, de ônibus, com os amigos do colégio, a princípio pode parecer uma excursão comum. Mas em um mundo infectado por maiores de 16 anos, cheios de feridas purulentas e famintos por carne humana, esse roteiro não é exatamente um passeio. É o plano de fuga para a possível salvação de Jack, Ed e de mais alguns garotos, em uma busca desesperada por um lugar seguro. Mesmo que ninguém tenha certeza de que esse lugar ainda exista.

Esse livro é a continuação do livro O Inimigo. Porém, não é uma continuação de fato, os personagens mudam e a história desse livro ocorre quase um ano antes dos acontecimentos descritos em O Inimigo. Portanto, quem não quiser ler o primeiro livro, não ficará perdido. A história começa mostrando um pouco sobre o início da doença, onde um garotinho de 10 anos de idade posta um vídeo no You Tube, chorando e apavorado onde relata que três mães e um pai mataram seus amigos, e ele posta o vídeo com o intuito de pedir ajuda, pois não sabe o que fazer. As pessoas não levaram o vídeo a sério e chamaram de O vídeo do Garoto Apavorado. Porém, um dia depois a eletricidade acaba e a doença se alastra, afetando todos com mais de 16 anos. Depois disso começa a história de Jack e Ed, dois melhores amigos que tentam sobreviver. Muita coisa acontece, o livro é repleto de ação; e em uma parte da história onde Ed e as crianças do seu grupo sofrem uma emboscada, aparece um ônibus, com Greg, um adulto que aparentemente não foi infectado. A única solução é confiar em Greg e seguir viagem no ônibus. Assim como em O Inimigo, os personagens sofrem demais e há muitas mortes, e já percebi que o ideal é nem se apegar a nenhum personagem, pois o autor é realmente cruel nesse aspecto. O único personagem do primeiro livro que aparece nesse também, é o vilão David.
O que mais gostei nesse livro é que podemos entender mais sobre a doença; as crianças formam uma teoria sobre o que acontecerá quando as crianças completarem mais de 16 anos e sobre a doença em si.
O que não gosto muito é que os finais dos livros ficam meio solto, não há muita conexão. Porém, já fiquei sabendo que o terceiro livro da série fará um link entre esses dois livros, portanto acredito que se  realmente for verdade deverá ser melhor com mais explicações.
Esse livro foi muito bom, porém gostei muito mais do primeiro. Mas recomendo a todos, vale muito a pena!

Série:
Livro 1: O inimigo
Livro 2: O morto
Livro 3: The fear (ainda não foi lançado)
Livro 4: The Sacrifice (ainda não foi lançado)
 
Bjkas!!
2

2 comentários:

  1. WOW
    esse autor deve ser tipo um george rr martin da vida
    meu Deus kk k deve ser um livro meio denso tb, pelo garoto apavorado,o terror dos mortos... Mas vamos ver :0
    Sim, parece ser beeem bom hehehe
    Um beijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. parece ser legal,já me acostumei com tantas mortes em um livro
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir